sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais retrabalhos

Foi mais um mês de retrabalhos e algum progresso.

Como a embreagem parecia estar muito pesada, decidi substituir o cilindro mestre de embreagem por um menor e aumentar a razão de alavancagem hidráulica. Num espaço muito apertado com várias interferências fiz a substituição. Calculo o atraso em no mínimo uma semana de trabalho duro.

Consegui ligar o motor, depois de substituir bicos injetores entupidos e da troca da ignição HIS.
Ótimo, posso testar o resultado da embreagem. Tinha quebrado. Toca a desligar sistemas de arrefecimento, elétrico, descarga,  hidráulico e o trambulador. Claro que isso exige  retirar o tanque para acessar a tampa objeto de Retrabahos.  Retiramos o motor de um espaço muito justo. Substitui rolamento que havia quebrado e o garfo de acionamento. Agora estou ajustando a alavanca mecânica da embreagem com o motor e câmbio fora  do carro, ligados ao pedal da embreagem à distância.
Essa reta final está muito longa. O forte do Musa não é em reta longa mas em trechos sinuosos.

Espero em breve noticiar o shakedown.

Um comentário:

  1. Venho acompanhando o projeto já faz algum tempo, e posso dizer que toda essa dedicação vai render um belo veículo.
    Acredito que uma embreagem multidisco seria perfeita para este veículo, muito rápida e dinâmica, faria bons números em frente ao dinamômetro.
    Márcio Cruz.

    ResponderExcluir