sábado, 7 de maio de 2011

Voltinha no futuro

Ainda não terminei de construir o primeiro protótipo e já estou pensando no P2. Isto porque já foi possível constatar que os processos de construção do chassi monobloco em alumínio são difíceis de reproduzir. A rigidez e peso estão parecendo bons. Mas poderia ter usado chapas mais finas e ainda assim ter melhores resultados.

Por enquanto vou me limitar a fazer algumas declarações gerais de objetivos e intenções para o P2.

Meu projeto é criar um carro que possa ser fabricado e vendido sob a forma de kit e para uso em trackdays e também de base para uma categoria econômica de corridas mono-marca. Vejam algumas categorias mono-marca inglesas:  Caterham  e Ginetta. Os carros serão construídos pelos clientes e usarão conjuntos propulsores transversais de fácil e barata aquisição, como por exemplo Fiat Uno Gol, Fiesta/Ka.

O chassi deverá ser em tubos de alumínio retangulares pré-cortados com os encaixes resolvidos externamente como na viga traseira do protótipo 1 ou com fundidos de alumínio. O chassi será então montado como um lego, rebitado e aparafusado  pelo cliente. O conjunto propulsor poderá até ser de sucata. Ainda não decidi se o carro será monoposto ou biposto. Mas com certeza vou fazê-lo do tipo de casa para a pista, ou seja, licenciável, tendo em vista sua participação nos trackdays.

O que quero é promover o Amador no Automobilismo Amador. Até porque para mim carro é brinquedo não solução de mobilidade pessoal e transporte.

O que já falta e vai faltar mais são autódromos e pistas para os brinquedões.

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