sexta-feira, 8 de abril de 2011

Enrolando..... Medo?

Estou enrolando pra por o carro no chão. Haja vista a expressão título da última postagem "Enquanto o shakedown não chega..". Claro que ele não chega por si. É preciso fazer. 

 Estou com medo de terminar e de ir para a pista num carro em que apertei cada um de seus parafusos. Mas o pior é o medo do meu próprio julgamento, este mais implacável do que o cronômetro. 

Enquanto isso vou renderizando o virtual. O resultado delas não afetam o tempo de volta na pista.




domingo, 3 de abril de 2011

Enquanto o shakedown não chega.

A última atualização do plano de trabalho mostrou-me que dificilmente ponho o Musa no chão, funcionando, antes do final de Maio.

Pra administrar a ansiedade vou me divertindo com mais um gadget e embarcando mais eletrônica. Chegou minha câmera de vídeo GoPro Hero, própria para motorsport.


A bichinha é compacta, robusta, filma em Full HD1080p e elimina os ruídos de vento. Mas também é um Big-Brother, pois vai revelar qualquer barberagem que fizermos. E bem melhor do que o documentei e erro que cometi em Donnington Park. Foi com uma Sony convencional.

Classic Cup

Esta é uma recriação de um Dardo, clone brasileiro de 1977 do Fiat X1/9 europeu de 1972. 


O motor, Fiasa, 1.600 cm3, aspirado, carburado e 140 HP. Boa relação peso potência: 186 HP/ton, suficiente para rodar em Interlagos em 2 minutos e dar trabalho na Classic Cup, torneio da FASP.


Quero aproveitar para cumprimentar meus mestres Alaôr e Fábio pelo excelente trabalho que testemunhei e agradecê-los pelas dicas e estímulos que venho recebendo para não esmorecer na construção do meu Musa KCC. 
O que mais escuto quando chuto meu próprio rabo por ter que refazer um trabalho é: "É NORMAL....construir carro é isso..."


Ouça minha vizinhança.