Poucas vezes havia pilotado um carro de 200 HP por tonelada (5 kg/HP) em um autódromo. Receoso de não estar habilitado para testar o Musa fui me testar antes.
Fui participar de um Lancer Experience e principalmente conhecer o autódromo Velo Cittá, de proprietários ligados à Mitsubishi. Anseio pela conclusão dos investimentos nas obras de infraestrutura e sua abertura ao automobilismo.
A experiência foi muito instrutiva e gratificante. Impressionou-me muito a gestão eletrônica do Evolution X. Com o câmbio no modo S-Sport os tempos de mudança proporcionados pela dupla embreagem e a inteligência do dos E??s são impecáveis. A sensação de segurança é imediata. Muito boas as orientações do G. Spinelli.
O lado negativo é que estabeleci um referencial altíssimo para o Musa. De fato inatingível.
O autódromo, que experimentamos na íntegra apenas como motoristas atrevidos tentando manter a distância e como acompanhantes do Guiga Spinelli, tem boa variedade de curvas e sequências em subida e em descida. Espero vê-lo aberto a eventos públicos logo.
Finalmente descobri que meu AVC de 2010 não tirou minha capacidade de pilotar. Apesar de ter sido o campeão no abate de cones no slalon consegui os melhores tempos nas provas que envolviam sequências de curvas e circuito. Isso descontando mais um conezinho que saiu levemente escoriado. Tive até direito a uma medalhinha : uma bela miniatura do Lancer Dakar do Guiga. Parabéns a toda equipe de organização do evento.
E pra dar um gostinho:
Enquanto isso o Musa na oficina das peças de fibra de vidro. Logo volto a minha realidade: nada de eletrônica desembreando, mudando de marchas, reduzindo com " punta-tacco". controlando o deslizamento dos diferenciais e freando de forma a me manter no curso. Só tecnologia "clássica" .
É isso ai Edu, voltar ao trabalho para eclipsar os tempos do Evo. Parabens
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