Foi mais um mês de retrabalhos e algum progresso.
Como a embreagem parecia estar muito pesada, decidi substituir o cilindro mestre de embreagem por um menor e aumentar a razão de alavancagem hidráulica. Num espaço muito apertado com várias interferências fiz a substituição. Calculo o atraso em no mínimo uma semana de trabalho duro.
Consegui ligar o motor, depois de substituir bicos injetores entupidos e da troca da ignição HIS.
Ótimo, posso testar o resultado da embreagem. Tinha quebrado. Toca a desligar sistemas de arrefecimento, elétrico, descarga, hidráulico e o trambulador. Claro que isso exige retirar o tanque para acessar a tampa objeto de
Retrabahos. Retiramos o motor de um espaço muito justo. Substitui rolamento que havia quebrado e o garfo de acionamento. Agora estou ajustando a alavanca mecânica da embreagem com o motor e câmbio fora do carro, ligados ao pedal da embreagem à distância.
Essa reta final está muito longa. O forte do Musa não é em reta longa mas em trechos sinuosos.
Espero em breve noticiar o shakedown.
Venho acompanhando o projeto já faz algum tempo, e posso dizer que toda essa dedicação vai render um belo veículo.
ResponderExcluirAcredito que uma embreagem multidisco seria perfeita para este veículo, muito rápida e dinâmica, faria bons números em frente ao dinamômetro.
Márcio Cruz.