sábado, 31 de março de 2012

Respostas

Seguem respostas às perguntas feitas nos últimos comentários:

Fábio Vicente
No momento estou implementando a solução para o excesso de flexão do suportes dos braços da suspensão traseira. Sua correção é fundamental para que as rodas não divirjam nas freadas e desequilibrem a traseira.
Quanto a direção estou usando uma caixa de Corsa com uma relação de 29mm por volta. Mas isso deve ser reanalisado porque o carro ainda não foi alinhado e as impressões obtidas em muito pouco rodar, talvez uns 300 m.

Lawrence Jorge
Ainda não decidi sobre a pintura. Posso polir algumas partes do alumínio até o ponto de espelho e quero ver se combino com as partes em que pintarei ou enveloparei. Já me propuseram até que representasse a família com os filhos, as noras e os netos e netas :-)
Vou pedir a Tati, minha nora e autora de um comentário que  proponha uma decoração.

Tati, minha nora
Veja o que arrumei pra você. Leia acima. Obrigado.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Shakedown

...MEU

Poucas vezes havia pilotado um carro de 200 HP por tonelada (5 kg/HP) em um  autódromo. Receoso de não estar habilitado para testar o Musa fui me testar antes.

Fui participar de um Lancer Experience e principalmente conhecer o autódromo Velo Cittá, de proprietários ligados à Mitsubishi. Anseio pela conclusão dos investimentos nas obras de infraestrutura e sua abertura ao automobilismo.

A experiência foi muito instrutiva e gratificante. Impressionou-me muito a gestão eletrônica do Evolution X. Com o câmbio no modo S-Sport os tempos de mudança proporcionados pela dupla embreagem e a inteligência do dos E??s são impecáveis. A sensação de segurança é imediata. Muito boas as orientações do G. Spinelli.

O lado negativo é que estabeleci um referencial altíssimo para o Musa. De fato inatingível.

O autódromo, que experimentamos na íntegra apenas como motoristas atrevidos tentando manter a distância e como acompanhantes do Guiga Spinelli, tem boa variedade de curvas e sequências em subida e em descida. Espero vê-lo aberto a eventos públicos logo.

Finalmente descobri que meu AVC de 2010 não tirou minha capacidade de pilotar. Apesar de ter sido o campeão no abate de cones no slalon consegui os melhores tempos nas provas que envolviam sequências de curvas e circuito. Isso descontando mais um conezinho que saiu levemente escoriado. Tive até direito a uma medalhinha : uma bela miniatura do Lancer Dakar do Guiga. Parabéns a toda equipe de organização do evento.

E pra dar um gostinho:


Enquanto isso o Musa na oficina das peças de fibra de vidro. Logo volto a minha realidade: nada de eletrônica desembreando, mudando de marchas, reduzindo com " punta-tacco". controlando o deslizamento dos diferenciais e freando de forma a me manter no curso. Só tecnologia "clássica" .