949 dias após a primeira publicação deste blog posso dizer que o Musa é um automóvel. Andou e freou por conta própria 500 mm para trás e 500 mm para frente. E pude dirigi-lo através do volante.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Novos trabalhos
Uma pausa para iniciar a modelagem dos apêndices aerodinâmicos. Sim, para-lamas existem no Musa com a finalidade exclusiva de reduzir arrasto a e criar "downforce". E são, portanto, apêndices aerodinâmicos e não apêndices estéticos.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Mais retrabalhos
Foi mais um mês de retrabalhos e algum progresso.
Como a embreagem parecia estar muito pesada, decidi substituir o cilindro mestre de embreagem por um menor e aumentar a razão de alavancagem hidráulica. Num espaço muito apertado com várias interferências fiz a substituição. Calculo o atraso em no mínimo uma semana de trabalho duro.
Consegui ligar o motor, depois de substituir bicos injetores entupidos e da troca da ignição HIS.
Ótimo, posso testar o resultado da embreagem. Tinha quebrado. Toca a desligar sistemas de arrefecimento, elétrico, descarga, hidráulico e o trambulador. Claro que isso exige retirar o tanque para acessar a tampa objeto de Retrabahos. Retiramos o motor de um espaço muito justo. Substitui rolamento que havia quebrado e o garfo de acionamento. Agora estou ajustando a alavanca mecânica da embreagem com o motor e câmbio fora do carro, ligados ao pedal da embreagem à distância.
Essa reta final está muito longa. O forte do Musa não é em reta longa mas em trechos sinuosos.
Espero em breve noticiar o shakedown.
Consegui ligar o motor, depois de substituir bicos injetores entupidos e da troca da ignição HIS.
Essa reta final está muito longa. O forte do Musa não é em reta longa mas em trechos sinuosos.
Espero em breve noticiar o shakedown.
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