terça-feira, 21 de setembro de 2010

Detalhes

Pouco a mostrar, muito realizado.
Nas últimas semanas posicionei e fixei a pedaleira, a caixa de direção e o radiador (ao invés de dois de Fiat 147 um de Gol com ventoinha). Preparei e pintei o roll-cage e terminei o desenho dos recortes das peças restantes. A Jetcorte me prometeu cortá-las esta semana. 




No motor, examinamos os mancais, virabrequim e bielas e os remontamos. Estavam bons. Por outro lado constatamos que o cabeçote precisava de um assentamento de válvulas que já foi feito. No motor, o próximo passo é instalar o módulo de controle original EEC-IV, isso se for possível contornar a falta da chave chipada.



A ansiedade vai aumentando e a necessidade de paciência idem.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Com as duas mãos na massa

Depois de quatro semanas bastante produtivas, quando contei com o alagoano desabrigado pela enchente, um caldereiro de usina de álcool de mão cheia, as coisas mudaram. O Paulão, meu mestre artesão voltou para Mambucaba e o Édilson voltou para a usina de Alagoinha.
Estou com a mão na massa com a ajuda de um aprendiz totalmente inexperiente. Para quem só trabalhou em escritório é uma desafio estimulante. 
A boa notícia do dia é que os amortecedores chegaram no armazém alfandegado dos Correios. Agora é preencher formulários, pagar os impostos e recebe-los. Não são grande coisa mas deverão fazer um bom trabalho num carro leve como o Musa KCC.